BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

9 Inacreditáveis Erros médicos

Mais listas de coisas bizarras!
:D

Nossa...só para ter uma noção do escândalo que esses médicos proporcionaram por causa de um erro...apenas...

9 Inacreditáveis Erros médicos

1)A Clínica Fertility que utilizou o esperma errado!



Nancy Andrews fez inseminação artificial mas não esperavam uma criança cuja pele significativamente mais escura do que a de qualquer um dos progenitores. O erro foi que os médicos em Nova York Medical Services for Reproductive Medicine acidentalmente utilizou esperma de outro homem para inseminar em Nancy Andrews.

2)Recebeu o coração e os pulmões errado e em seguida morreu!



Jésica Santillán (17) morreu após ter recebido o coração e os pulmões de um paciente cujo tipo de sangue não tinha compatibilidade com o dela. Médicos na Duke University Medical Center falhou ao verificar a compatibilidade depois da cirurgia ter começado. Depois de um segundo transplante para tentar corrigir o erro, ela sofreu danos cerebrais e veio as complicações que posteriormente apressou sua morte.

3)Removeram o testículo errado!



Cirurgiões removeram testículo errado (lado direito) de Benjamin Houghton no qual se encontrava saudável, O erro foi descoberto após o paciente ter continuado a se queixar de dor em seu testículo esquerdo.Os médicos decidiram agendar uma nova cirurgia para removê-lo devido ao câncer.

4)Removeram Tumor mas deixaram retractor de metal



Donald 49, tinha um tumor em seu abdômen quando ele chegou ao Centro Médico da Universidade de Washington em Seattle, em Junho de 2000. Quando ele saiu, o tumor tinha desaparecido - mas um retractor de metal tinha tomado o seu lugar.Não foi o primeiro desses incidentes no centro médico; quatro outras ocorrências foram documentados no hospital entre 1997 e 2000. Felizmente, cirurgiões foram capazes de remover com sucesso o retractor pouco depois.

5) Um coração aberto, procedimento invasivo ... sobre o paciente errado

Joan Morris uma Senhora de 67 sofreu um engano invasivo eletrofisiologia cardíaca de estudo, no qual Médicos tinha feito uma incisão na virilha dela, puncionada uma artéria, enfiada em um tubo (um procedimento com riscos de hemorragia, infecção, enfarte e acidente vascular cerebral).Quando um telefone toca e um médico de outro departamento perguntou "o que está fazendo com o meu paciente?" Não havia nada de errado com seu coração.O cardiologista verificou os exames e viu que ele estava fazendo um terrível engano. O estudo foi abortado, e ela foi devolvida ao seu quarto, em condições estáveis.

6)Hospital faz cirurgia cerebral mal-sucedida ... pela terceira vez em um ano

Pela terceira vez no mesmo ano, os médicos no Hospital Rhode Island tem operado do lado errado a cabeça de paciente. O mais recente incidente ocorrido Nov. 23 2007. Foi com uma Senhora de 82 anos necessitando de uma operação para parar a hemorragia entre seu cérebro e seu crânio. Um neurocirurgião no hospital começou uma cirurgia por perfuração do lado direito da cabeça do paciente, e na tomografia computadorizada revelou hemorragia no lado esquerdo, de acordo com relatórios locais.

7)O cirurgião que subtraiu a perna errada



No que foi talvez o mais divulgado caso de um erro cirúrgico (Florida). Cirurgião amputou a perna errada de seu paciente, 52 anos, Willie King, durante um procedimento de amputação de Fevereiro de 1995.

Foi mais tarde revelado que uma cadeia de erros antes da cirurgia culminaram para a amputação da perna errada.Como resultado do erro, o médico cirurgião teve sua licença suspensa por seis meses e ele foi multado em $ 10.000.E a University Hospital Comunitário em Tampa, o centro médico onde se realizou a cirurgia, pagou US $ 900.000 a Willie King e o cirurgião envolvido no caso pago um adicional de $ 250.000.

8)O rim saudável retirado por engano

Em St. Louis Park, Minnesota um paciente foi submetido a uma cirurgia e teve um dos seus rins retirados porque tinha um tumor canceroso; o problema é que o rim que os médicos removeu era o rim saudável.

"A descoberta de que este era o rim errado foi feita no dia seguinte, quando o patologista examinou o material e não encontrou nenhuma evidência de qualquer doença maligna", disse Samuel Carlson, MD e Park Nicollet Chief Medical Officer.

9)A Cirurgia que levou ao suicídio



Sherman Sizemore foi internado ao Hospital Geral de Raleigh em Beckley, W.Va., Jan. 19, 2006 para a cirurgia exploratória para determinar a causa de sua dor abdominal. Mas, durante a operação, informou que ele experimentou um fenômeno conhecido como anestésico consciência - um estado no qual um paciente cirúrgico é capaz de sentir dor, pressão ou desconforto durante uma operação, mas é incapaz de se mover ou se comunicar com os médicos.
Segundo a denúncia, os anestesiologistas não conseguiu dar-lhe a anestesia geral que tornaria ele inconsciente até 16 minutos após os primeiros cortes cirúrgicos em seu abdome. Os familiares dizem que Sherman Sizemore 73, foi impulsionado a matar-se pela experiência traumática de ser acordado durante a cirurgia, mas incapaz de se mover ou gritar com dores.


Pois é, médicos e policiais não podem errar, senão as consequências podem ser bem graves...[2]

Fonte: Sorrir Faz Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário