BlogBlogs.Com.Br

sábado, 25 de julho de 2009

Sem Photoshop...

O software da Adobe virou uma verdadeira referência em relação a situações inacreditáveis representadas em fotografias e qualquer coisa fora do comum recebe rapidamente o rótulo de “photoshopada”.

Mas as fotos a seguir são realmente impressionantes e feitas SEM a ajudinha do famoso Photoshop.
É bom manter a mente aberta também para o talento de artistas que não utilizam recursos digitais para suas obras.


olha isso:

Esse gigantesco pato de borracha na imagem é uma instalação artística criada por Florentijn Hofman que boiou nas águas do rio Loire em 2007.


Este camaleão é tão pequeno que parece ter sido diminuído digitalmente, mas trata-se da Brookesia mínima, o menor tipo de camaleão conhecido pelo homem.


Ao vermos tantas coisas modificadas pelo Photoshop esquecemos como a própria natureza é capaz de nos impressionar. Acima você vê uma formação rochosa no estado norte americano do Arizona.


Esta foto foi tirada na beira do mar da África do Sul e o espelho d’água faz com que você pense que o cara está andando por cima da água


Aqui temos uma obra do artista plástico Giancarlo Neri, na Inglaterra durante o verão de 2005.

Passar na frente deste prédio em Paris pode fazer a pessoa questionar a própria sanidade, mas na verdade trata-se de uma cobertura colocada na frente de um prédio em obras.


O artista Benedict Radcliffe utilizou tubos de ferro com 10 mm de espessura para fazer esta cópia em tamanho real de um Toyota Corolla.

As fotografias em macro sempre nos impressionam com os detalhes de um mundo que não enxergamos direito. Aqui temos uma centopéia reunindo pequenas gotas de água em uma maior.

A arte de Li Wei já é mundialmente conhecida. Utilizando cabos, câmeras colocadas no lugar certo e algumas acrobacias ele faz fotografias realmente impressionantes.


Um vidro cortado foi a única coisa necessária para se tirar esta foto. O efeito me fez lembrar a capa de vários filmes.

Mais uma vez o reflexo da água apresenta um efeito interessante. Aqui a fotógrafa Nikki Jane utiliza este recurso para fazer um autorretrato intitulado Falling (caindo).



--


fonte

Um comentário:

  1. cara eu queria mto mandar bem no photoshop, quem manja consegue tirar uma grana massa

    ResponderExcluir